quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Mortes no trânsito em Santo André têm queda de 75% em janeiro

Da Redação

Santo André registrou queda de 75% no número de mortes provocadas por acidentes de trânsito, de acordo com dados disponibilizados pelo Infosiga, do Governo do Estado. Em janeiro de 2018 foram registradas quatro mortes e, no mesmo mês deste ano, houve um óbito. A redução é resultado de diversas ações adotadas pela Prefeitura em relação à segurança viária, aliadas com campanhas educativas e de conscientização de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

Houve registro de um óbito no mês passado, enquanto em janeiro
de 2018 houve quatro vítimas fatais | Foto: Halber Aggio/PSA
"Estamos mais um mês comemorando os números positivos, que refletem as ações de segurança viária que realizamos em nossa cidade. A prevenção e a redução dos acidentes é um compromisso que assumimos e nos empenhamos em alcançar bons resultados todos os dias. Retiramos os radares móveis no primeiro ano da nossa gestão, trocando a punição pela educação, e promovemos intervenções que estão garantindo um trânsito mais seguro para a nossa gente, além de campanhas educativas específicas para vários públicos", afirmou o prefeito Paulo Serra.

A Secretaria de Mobilidade Urbana coloca nas ruas diversas campanhas educativas como a Motociclista Responsável, que alerta os condutores das motos sobre práticas seguras para diminuir o número de acidentes, a Pedal com Segurança, que conscientizou ciclistas sobre o uso correto deste meio de transporte, além de outras ações para que as pessoas não utilizem o celular enquanto dirijam e aos pedestres, para que sempre utilizem a faixa ao realizar a travessia. Uma nova campanha está nas ruas durante o mês de fevereiro, a de alcoolemia, para alertar sobre os perigos de beber e dirigir.

A Prefeitura de Santo André mantém, além das diversas campanhas realizadas, um intenso trabalho de manutenção de toda sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos, travessias elevadas, reordenamento nos tempos semafóricos de travessias, entre outras, que atendem a todas as regiões da cidade durante o ano. Também são realizadas intervenções do Plano de Ação Imediata de Trânsito (PAIT), que contempla pacote de microintervenções de baixo custo e realiza alterações no sentido de vias, abertura de acessos, além de repintura de sinalização horizontal e vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário