terça-feira, 19 de março de 2019

ABC ganha Frente Parlamentar para debater os principais projetos da região

Da Redação

Thiago Auricchio (PR) protocolou, ontem (18), a criação de uma Frente Parlamentar em apoio aos municípios do ABC. O mecanismo, que conta com a presença de deputados estaduais, visa debater junto com representantes da sociedade civil e órgãos públicos políticas públicas e aprimorar ideias já existentes.

Ação foi proposta pelo deputado estadual Thiago Auricchio (PR) | Foto: Agência Alesp

“O ABC sempre foi um dos principais braços do Estado no desenvolvimento econômico e social. Tem um histórico muito rico de contribuição e com o passar dos anos acabou perdendo forças para outras regiões. Queremos, como um de seus representantes, resgatar a importância do Grande ABC e voltar a gerar emprego, renda e qualidade de vida”, explica Auricchio.

Entre os temas propostos pela Frente Parlamentar estão pautas prioritárias para o Grande ABC como a descentralização da farmácia de alto custo, a implantação da Linha-18 Bronze do Metro, ampliação dos recursos para educação infantil, a regionalização do Hospital Nardini, revitalização completa da Avenida dos Estados, construção do Piscinão do Jaboticabal, além da criação de mais um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e de uma Fatec.

“São temas sensíveis com impacto direto na vida da nossa população e que aguardam por soluções há certo período. Precisamos fazer com o que o governo do Estado entenda a importância deles e os priorize. É com esse sentido que propus a criação dessa frente. Creio que dessa forma vamos ter uma pauta robusta, que representa de fato aquilo que o morador do Grande ABC mais quer”, pontua o recém-empossado deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário