segunda-feira, 18 de março de 2019

João Amoêdo participa de evento em Santo André

Da Redação

O presidente nacional do Novo, João Amôedo, participa nesta terça-feira (19) de evento no Primeiro de Maio Futebol Clube (Av. Portugal, 79), em Santo André, para falar sobre ações que estão sendo desenvolvidas e próximos passos do partido. Na ocasião, os filiados poderão fazer perguntas a Amoêdo. Interessados devem se inscrever aqui

Amôedo concorreu como candidato a presidente nas eleições de 2018 e  obteve 2,5% dos votos | Foto: divulgação 
O Partido Novo tem como princípios ser autofinanciado por seus apoiadores, não utilizar os Fundos Eleitoral e Partidário, manter separadas a gestão partidária das campanhas e dos mandatos dos eleitos. Além disso, a definição de candidatos é feita de forma democrática por meio de processo seletivo entre filiados. Atualmente o Novo é mantido por seus mais de 30 mil filiados e apoiadores.

A legenda é representada no legislativo por quatro vereadores, eleitos em 2016 e, em 2018, elegeu oito deputados federais, 11 estaduais e um distrital. Para o poder Executivo o partido elegeu o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. Todos eleitos sem dinheiro público, nem coligações partidárias.

Já João Amôedo concorreu como candidato a presidente nas eleições de 2018, e teve 2.679.745 votos, o que equivale a 2,5% dos votos válidos e terminou o primeiro turno como o quinto candidato mais votado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário