quinta-feira, 28 de março de 2019

Roubos de veículos diminuem 37% em Santo André

Da Redação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nesta última quarta-feira (27) novo balanço das ocorrências registradas em fevereiro deste ano. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, houve redução em vários índices criminais em Santo André. O número de roubos de veículos caiu 37,82%, de 201 para 125. Os dados de roubos em geral também tiveram redução, de 590 para 510, uma queda de 13,56%.

A Prefeitura de Santo André está em processo de instalação de 250 novas câmeras por toda a cidade | Foto: reprodução
O prefeito de Santo André, Paulo Serra, comentou a redução nos roubos e novas medidas de segurança. “Estamos no caminho certo, diminuindo os índices criminais a cada mês com medidas de segurança eficazes, que contemplam a contratação de novos GCMs, novas viaturas e desencadeando operações em várias regiões de Santo André. Seremos em breve a cidade mais monitorada do Brasil, com a instalação de 250 câmeras totalmente integradas em uma moderna central, para proporcionar uma sensação de segurança cada vez maior para nossa gente. A população clama por mais segurança e nós realizamos o nosso papel, não fugindo de nossa responsabilidade”, afirma.

A Prefeitura de Santo André está em processo de instalação de 250 novas câmeras por toda a cidade, o que triplicará a capacidade de monitoramento de ruas, avenidas e os grandes corredores da cidade. Estas imagens ficarão concentradas em uma moderna central que integrará a comunicação com a Polícia Militar, Civil e GCM. As novas câmeras também serão determinantes para ampliar a cobertura do Detecta na cidade, reduzindo ainda mais os índices de roubo de veículos.

A queda nos índices também é resultado de um conjunto de medidas tomadas pelas forças de segurança do município, que criaram o Comitê Integrado de Segurança (CIS), além da adesão do município ao Programa Detecta, que sincronizou 19 câmeras de monitoramento para identificar, por meio da leitura da placa, veículos que estão com queixa de roubo. O CIS monta um mapeamento da criminalidade, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas, além de montar operações específicas para os bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário