segunda-feira, 1 de abril de 2019

Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo deve doar carros para entidades sociais

Da Redação

Em encontro com representantes de 51 entidades assistenciais, realizado nesta última sexta-feira (29/03), no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, o prefeito Orlando Morando anunciou que irá encaminhar o Projeto de Lei que autoriza o Fundo Social de Solidariedade (FSS) a repassar os R$ 980 mil angariados junto à iniciativa privada durante a realização do Jantar de Aniversário da Cidade, em 2018. Neste ano, o FSS atenderá uma demanda das instituições e serão doados carros para as entidades que cumprirem todos os critérios legais.

Prefeito Orlando Morando apresentou Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal nesta quarta-feira (03) | Foto: Gabriel Inamine
O evento também contou com a presença da deputada estadual Carla Morando, da presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do Padre Renatinho, da Paróquia Santíssima Virgem, demais secretários e vereadores da base aliada.

“Durante conversas com muitos dirigentes, ouvi relatos de dificuldades de locomoção, tanto para retirar doações como para transportar assistidos para consultas médicas, terapias, ou ainda para visitas de funcionários às pessoas atendidas. Entendemos que, desta maneira, conseguiremos apoiar ainda mais vocês que fazem um trabalho bem feito, chegando aonde a Prefeitura não alcança”, afirma o chefe do Executivo.

Passo a passo
O projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal nesta quarta-feira (03). Caso seja aprovado pelos vereadores, o decreto será publicado no jornal Notícias do Município, na sexta-feira (05). A partir daí,a Prefeitura abrirá um chamamento público para que as empresas possam apresentar propostas com melhor preço para carro novo convencional, com itens básicos de série. As despesas com documentação e emplacamento estarão inclusos no valor. Já os custos de abastecimento, manutenção e seguro do veículo serão de responsabilidade das instituições beneficiadas.

Na sequência, o Fundo Social convocará as entidades para apresentação dos documentos exigidos por Lei. A expectativa é adquirir entre 25 a 27 automóveis com os recursos arrecadados junto à iniciativa privada. Caso todas as entidades estejam com a documentação de acordo com os critérios legais, será feito um sorteio para a doação deste primeiro lote.  Os demais veículos serão adquiridos com o montante a ser angariado no Jantar de Aniversário da Cidade em 2019, que será em 17 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário