O governador João Doria estará em Santo André, no próximo sábado (13), para participar da entrega de 1092 matrículas aos moradores do Conjunto Habitacional Capuava, no Parque Erasmo Assunção. A solenidade está marcada para às 11h.
Essa é uma das atividades programadas pelo prefeito Paulo Serra que marcam a comemoração de 466 anos de Santo André, completos na última segunda-feira (8).
Doria próximo do ABC
Em pouco mais de 100 dias de mandato, o ABC é uma das regiões mais presentes na agenda do governador, que já esteve na vizinha São Bernardo do Campo em duas ocasiões neste início do ano (para a entrega de mais uma unidade do Bom Prato e para a entrega de novos ônibus).
Foto: Reprodução |
Também marca positivamente o início de mandato do tucano a autorização para a distribuição de remédios de alto custo no Poupatempo de São Bernardo do Campo, demanda antiga da região (atualmente, a distribuição de medicamentes dessa categoria é centralizada no Hospital Mário Covas, em Santo André).
A linha 18 do metrô, que deve ligar o ABC a capital, é outro assunto que, pelos menos aparentemente, tem recebido atenção do governo estadual. Publicamente o próprio João Doria anunciou que a equipe do governo está empenhada em tirar o projeto do papel, mas que novos estudos estão sendo feitos. O governador já confirmou que existirão mudanças no projeto elaborado pelas gestões anteriores, mas ainda não há nada para o anúncio do novo projeto.
Outro assunto que envolve a região e que foi pauta do governador em diversas ocasiões, foi o anúncio do fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo.
A julgar por sua agenda e declarações públicas, o ABC é tido como prioridade pelo tucano. Vale lembrar que as três principais cidades da região são comandados por prefeitos do mesmo partido: Santo André (Paulo Serra), São Bernardo do Campo (Orlando Morando) e São Caetano do Sul (José Auricchio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário