sexta-feira, 12 de abril de 2019

Obras da ponte de Santa Teresinha continuam neste final de semana

Redação

O trecho da Avenida dos Estados, em Santo André, paralelo à praça Samuel de Castro Neves, em Santa Teresinha, ficará fechado neste fim de semana (13 e 14), para a execução de uma das últimas etapas da obra da nova ponte sobre o rio Tamanduateí. Neste sábado e domingo, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) executará o alteamento em 1,5 metro da via no sentido de São Caetano. O trecho oposto passou pela mesma intervenção no último fim de semana.

No último fim de semana, houve também intervenção no trecho oposto | Foto: Divulgação/Semasa

Então, o bloqueio começa na rotatória de Santa Teresinha, na altura do Sesi, a partir das 7h, tanto no sábado (13) quanto no domingo (14), podendo se estender até as 18h. Da mesma forma como no sentido Mauá, o trecho a ser elevado tem 180 metros. A intervenção é fundamental para que veículos e pedestres tenham acesso à nova travessia do Tamanduateí.

A elevação da pista da avenida ocorre também, porque a nova ponte foi projetada para se adequar à atual vazão do rio e ao novo sistema de drenagem da região, que está sendo refeito. A ponte terá 26 metros de extensão e três faixas, com 3,50 metros de largura cada, além de passagem de pedestre.

Então, a estrutura está sendo construída na mesma região onde existia uma antiga ponte, demolida, em 2017, após forte chuva que atingiu Santo André. As obras começaram em setembro do ano passado e a previsão é entregá-la até o fim deste mês.

Trânsito 
O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) fará o apoio na interdição durante os dois dias das obras. O motorista que vem da Avenida dos Estados, sentido São Caetano, usará desvio contornando a praça Samuel de Castro Neves e retornando para a Avenida dos Estados. No sentido Mauá haverá apenas interdição de uma faixa de rolamento, no trecho de alteamento da ponte, sem necessidade de desvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário