segunda-feira, 29 de abril de 2019

Moradores de Santo André afetados pela água vermelha podem solicitar desconto na conta

Redação

Os moradores de Santo André atingidos pelo problema da água avermelhada terão desconto na conta de saneamento de abril e podem solicitar o benefício, a partir desta quinta-feira (2), em um dos postos de atendimento do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa).

Desconto será concedido referente ao período de 17 a 25 de abril. Problema surgiu devido a falha no tratamento de água | Foto: Reprodução  

Então, o desconto será referente ao período de 17 a 25 de abril. Para ter o benefício, o munícipe deverá ir ao Semasa com a conta de saneamento de abril. Ele já receberá em mãos a conta com o novo valor.

O problema surgiu a partir de uma falha no tratamento da água pelo sistema Rio Grande/Billings, da Sabesp. Em Santo André, foram atingidos imóveis abastecidos pelos reservatórios Vila Vitória e Paraíso, que atendem cerca de 30% da população.

Segundo a Sabesp, a alteração na cor da água foi uma decorrência das chuvas intensas de março e abril, que causaram o extravasamento do Rio Grande para a Billings, aumentando a velocidade do fluxo da água.

O desconto em Santo André será o mesmo concedido em São Bernardo do Campo e Diadema, que são municípios onde a distribuição de água é feita diretamente pela Sabesp. Em Santo André, a água é comprada da Sabesp e distribuída pelo Semasa a toda a população.

Confira abaixo os endereços dos postos de atendimento do Semasa:
Posto Atendimento Centro: Av. José Caballero, 249 – Centro;
Posto Atendimento Guarará: Rua Jericó, 51 – Vila Vitória;
Posto Atendimento SIM Palmares: Av. Palmares, 830 – Vila Palmares;
Posto Atendimento SIM Parque das Nações: Rua Iugoslávia, 31 – Parque das Nações.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário