quarta-feira, 10 de abril de 2019

Santo André tem força-tarefa para reduzir fila de consultas médicas

Da Redação

No último sábado (6), a Prefeitura de Santo André iniciou na Unidade de Saúde (US) Vila Luzita, mais uma força-tarefa do programa Saúde Fila Zero. A ação se repetirá nas 30 unidades de saúde da cidade, neste sábado (13). O Objetivo é reduzir a fila para marcação de consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista. A estimativa é atender mais de 7 mil pessoas, que foram previamente agendadas, respeitando a ordem cronológica da fila de espera.

A estimativa é atender mais de 7 mil pessoas no programa "Saúde Fila Zero" | Foto: Helber Aggio/PSA
A ação inclui também a realização de exames de papanicolau, coletas de análises clínicas, teste rápido e vacinação. Faz parte deste método ainda garantir a participação ativa da equipe de enfermagem.

Para o prefeito de Santo André, Paulo Serra, a ação marca um novo conceito no município: “O olhar para a saúde mudou totalmente em Santo André com a implantação do Qualisaúde e o Saúde Fila Zero. Temos um atendimento mais humano, ágil e de qualidade para as mais diversas especialidades. Esta força-tarefa beneficiará uma grande quantidade de munícipes, sem contar que logo inauguraremos outras unidades para ampliar o atendimento”, afirma.

O atendimento na US Vila Luzita, no último sábado (6), contou com a participação especial dos palhaços do grupo Doutores da Alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário