quinta-feira, 21 de março de 2019

São Bernardo está entre as cidades contempladas com R$ 25 milhões em mobilidade

Da Redação

Estímulo à Mobilidade Urbana e a melhoria das condições de transporte público são as principais vantagens obtidas para os moradores de São Bernardo com a entrega de 25 novos ônibus articulados para o Corredor Metropolitano ABD, realizada nesta quarta-feira (20).

Foto: Divulgação
O evento, realizado na sede da operadora Metra, contou com a presença do governador João Doria, do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, da deputada estadual Carla Morando e demais autoridades.

Para a aquisição dos novos veículos  foram investidos R$ 25 milhões,  que beneficiam a Mobilidade em São Bernardo e cidades vizinhas, como Santo André e Diadema, e entram em operação ao longo do mês de março.

Os ônibus contam com acessibilidade total, ar condicionado, suspensão pneumática, transmissão eletrônica, wi-fi e carregador USB. Os modelos têm capacidade para 154 passageiros.

Impacto

Para o prefeito Orlando Morando, a entrega representa um ganho regional na qualidade da mobilidade da população. “É importante porque quanto mais se melhora o transporte, mais pessoas ficam estimuladas a deixarem seus carros em casa. O corredor é um modelo, sendo muito bem avaliado pela população e que transporta diariamente 300 mil pessoas”, destacou.

Na visão do governador João Doria, os novos veículos atendem ao padrão de qualidade exigida pela EMTU. “São ônibus com bancos anatômicos, acessibilidade e que estão dentro do padrão que desejamos para toda a região metropolitana, oferecendo mais agilidade no transporte público. É uma obrigação do Estado e contamos com a cooperação das concessionárias”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário