terça-feira, 28 de maio de 2019

Nova creche é inaugurada em Santo André

Redação

A Prefeitura de Santo André inaugurou neste último domingo (26) mais uma creche. A unidade Jardim do Mirante II, localizada na Rua Angra dos Reis, terá capacidade para atender aproximadamente 320 crianças, com idade entre zero e três anos. Esta é a segunda de dez unidades que a Prefeitura pretende entregar até 2020, zerando assim o déficit de vagas no município.

Creche atenderá cerca de 320 crianças, com idade entre zero e 3 anos | Foto: Ricardo Baima/PMSA

Dentro de sua estrutura, o local abriga sete salas de aula, três berçários, sala multimídia, brinquedoteca e toda estrutura necessária, como lactário e lavanderia. Além do piso térreo, a nova creche contará com três pavimentos, seguindo o padrão estabelecido pelo programa federal Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil).

Segundo o prefeito Paulo Serra, serão criadas novas vagas. "Vamos criar mais de 3 mil vagas para zerarmos esse déficit de vagas na cidade. Estamos investindo muito na Educação. Entregamos uniforme, material e a nossa merenda voltou a ser uma merenda de qualidade. Essa creche não perde em nada para uma unidade particular e é esse o padrão qualidade que estamos trazendo pra o serviço público”, finaliza Serra.

Em construção

Outras oito creches seguem em construção simultaneamente: Guaratinguetá 1 (Jardim Alzira Franco), Guaratinuetá 2 (Jardim Alzira Franco), Jardim Santo André 1, Jardim Santo André 2, Mirante 1, Tamarutaca, Jardim Rina e Parque Erasmo, por meio do programa federal Proinfância, que estabelece ao Ministério da Educação a responsabilidade por 75% dos custos de cada creche, enquanto o município responde pelos 25% restantes. Cada creche será construída com investimento de cerca de R$ 6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário