sexta-feira, 24 de maio de 2019

Santo André lança programa Minha Chance

Redação

Nesta última quarta-feira (22), foi realizado em Santo André o lançamento do programa Minha Chance, em parceria com o Governo do Estado. O anúncio foi feito em um encontro no Salão Nobre Burle Marx, no Prédio do Executivo, com 38 empresas do ramo alimentício de Santo André, com o objetivo de apresentar as oportunidades de qualificação e apoio à contratação de profissionais do ramo de alimentação.

Iniciativa foi lançada na última quarta-feira (22) | Foto: Helber Aggio/PSA

Neste programa, as empresas declaram suas necessidades de mão de obra qualificada, e o governo direciona cursos de qualificação profissional à cidade, voltados ao atendimento desta demanda.

Para prefeito Paulo Serra: “Santo André se tornou a capital gastronômica, é a cidade que tem o maior número de opções nesse sentido, desde os grupos locais a grupos maiores. O que a gente tem feito agora é planejar isso e potencializar essa nova vocação e esse polo gastronômico”, afirma.

Como funciona?
No Minha Chance, a empresa se cadastra no portal http://www.minhachance.sp.gov.br e declara sua necessidade de mão de obra qualificada no período de dois a seis meses. Com as informações, a Secretaria avalia a possibilidade de formação na região indicada e com o conteúdo proposto, levando em conta o potencial de absorção da mão de obra pelas empresas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário