quarta-feira, 22 de maio de 2019

Prefeitos do ABC recebem prêmio de empreendedorismo do Sebrae-SP

Redação 

Nesta última terça-feira (21), ocorreu a cerimônia de premiação do “Prefeito Empreendedor – Mário Covas”, promovido pelo Sebrae, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Entre os premiados estavam os prefeitos Paulo Serra e Orlando Morando, de Santo André e São Bernardo do Campo, respectivamente.

Serra e Morando conquistaram o prêmio "Prefeito Empreendedor" |  Imagens: Reprodução e Ricardo Cassin/PMSBC

Com o projeto “Nosso jovem é nosso futuro – programa Santo André rumo aos 500 anos”, Serra conquistou o primeiro lugar na categoria “Empreendedorismo na Escola”. “O Prêmio é um reconhecimento muito importante para nós; é uma injeção de ânimo muito grande para que possamos continuar nesse caminho”, afirma o chefe do Executivo andreense.

Já Morando levou a categoria "Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual", pelo programa "Qualifica e Empreende 1000 MEI's", criada em 2017, que surgiu com o objetivo de formalizar e/ou qualificar mil microempreendedores ao ano. Assim, o prefeito de São Bernardo do Campo ganhou também o selo da instituição na categoria "Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios".

"Foi no momento mais difícil que pensamos em não nos acomodarmos com a questão da crise. Havia muito desemprego e muita desesperança. Grande parte das pessoas partem para o empreendedorismo pela necessidade, não por vocação. Com tudo isso, o programa se encaixou e pegou no município, pois trouxe o resultado e a capacitação que muitos não esperavam", comenta Morando.

Prefeito Empreendedor 

O prêmio "Prefeito Empreendedor" é destinado aos prefeitos de todo o Estado de São Paulo que tenham implementado projetos de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico sustentável do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário