Adriana Berringer Stephan, diretora de Saúde de São Caetano do Sul, será a nova presidente da Fundação do ABC (FUABC) no mandato 2020-2021. Indicada pelo prefeito José Auricchio Júnior, a cirurgiã geral e endoscopista foi eleita, na última quinta-feira (12), em reunião extraordinária do Conselho de Curadores – órgão máximo de deliberação da FUABC.
Com isso, a nova presidente assumirá o lugar do advogado Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, indicado de São Bernardo do Campo e que na próxima gestão passará a ocupar o posto de vice-presidente da FUABC. Não haverá mudança na Secretaria Geral da instituição, que seguirá sob comando de José Antônio Acemel Romero, designado por Santo André.
Eleita por unanimidade, Adriana agradeceu a confiança dos curadores e reconheceu a importância da permanência de Gomes nos quadros da FUABC, reforçando que pretende manter as conquistas da atual gestão, entre as quais a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Estado de São Paulo.
“A ideia de não haver retrocesso na Fundação do ABC é clara, absoluta e inequívoca. Vamos trabalhar para avançar ainda mais, em busca do melhor futuro para a FUABC. A implantação do programa de compliance na mantenedora e nas unidades gerenciadas, a modernização da gestão e o uso da tecnologia para padronização e melhoria dos processos estão entre as prioridades”, considera Adriana, que acrescenta: “Conto com o apoio e a ampla participação do Conselho de Curadores, um órgão que tem sido extremamente atuante e produtivo. Esse engajamento é fundamental para que consigamos manter a Fundação do ABC no caminho correto”.
A futura presidente também afirmou que terá olhar especial para a Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). “Venho representando São Caetano e um prefeito que é ex-aluno da FMABC. Temos um carinho diferente, um cuidado especial com a faculdade, que agora é centro universitário. Vamos unir forças para que a escola continue crescendo e se desenvolvendo, e para que nos auxilie, com sua expertise, no aprimoramento constante dos processos assistenciais, em favor da população que utiliza os equipamentos de saúde”, afirma.
Atual presidente, Gomes manifestou satisfação com a escolha do conselho. “Continuarei a serviço do município de São Bernardo representando a vice-presidência da FUABC. Agradeço a confiança dos municípios instituidores e fico muito feliz com a eleição da Dra. Adriana, que terá 100% de meu apoio profissional, para o melhor da Fundação. É uma pessoa altamente qualificada, que já conhece a FUABC e tem convivência na Faculdade de Medicina. Não tenho a menor dúvida de que executará um trabalho honroso no próximo biênio em benefício da Fundação”, declara Gomes.
Já o vereador de São Caetano do Sul e membro do Conselho de Curadores da FUABC, Marcos Fontes, fez questão de parabenizar a presidente eleita. “Dra. Adriana tem experiência muito grande na área da Saúde, tanto em São Caetano como na Fundação do ABC. Já a conheço há muitos anos e julgo a escolha perfeita”, destaca Fontes.
A posse da nova Presidência da Fundação do ABC está prevista para 16 de janeiro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário