sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Santo André deve ter estação Prefeito Saladino do Metrô

Vivian Silva

A chegada do Metrô ao ABC causa muita expectativa, pela melhora que deve ocorrer na mobilidade urbana da região. Com a implantação da Linha-20 Rosa, prevista para sair do Rudge Ramos em direção à Lapa, em média, 400 mil passageiros serão beneficiados. O estudo da nova linha começará em 2020, mas já é possível antecipar que deve haver a parada Prefeito Saladino, em Santo André.

Estudo da Linha-20 Rosa começará no próximo ano | Foto: reprodução

Então, a reportagem do Ponto Final procurou o Metrô para obter mais detalhes sobre o estudo, em nota, foi confirmada esta estação. “O Metrô traçou as diretrizes iniciais da Linha 20, de forma a melhorar o atendimento aos moradores do ABC e integrando-a a Linha 10 da CPTM. Não há redução de traçado ou custos. Pelo contrário, essa diretriz aponta para 27 km (quilômetros) de extensão de Prefeito Saladino à Lapa, passando por Afonsina, em São Bernardo, como previsto inicialmente. No primeiro semestre de 2020 o Metrô deve contratar o projeto funcional, que apontará com mais detalhes o traçado e estações da linha”.

Link relacionado:
https://jornalpfinal.blogspot.com/2019/10/deputada-carla-morando-propoe-emenda.html

Obs.: A partir de 07 de janeiro de 2020, as matérias do Ponto Final serão publicadas no portal www.negociosemmovimento.com.br (aba Ponto Final). 

Um comentário:

  1. Q maravilha, vai ser de grande utilidade para todos, tomara seja verdade mesmo isso 👏👏

    ResponderExcluir