quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Eder Xavier afirma:Auricchio continua inelegível

Por Carlos A.B. Balladas
Depois da derrota do ex-prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr. uma série de boatos tomou conta da cidade.

Auricchio, que era cotado como um candidato com grande potencial, teve suas contas como prefeito rejeitadas pelos vereadores sulcaetanenses. E sessão tumultuada, realizada nesta semana, por 13 votos contra 8, ex-prefeito viu concretizar a reprovação de suas contas, confirmando parecer o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Em função do prestígio que tinha entre muitos cidadãos, e para não desanimar o seu eleitorado, que ainda não é pequeno, um grupo ligado a Auricchio fez circular uma série de boatos, um deles refere-se a possível anulação da sessão que o rejeitou as contas de seu mandato, e por consequência o torno inelegível.

O vereador Eder Xavier, um dos mais contundentes opositores de Auricchio, para esclarecer a população de São Caetano do Sul publicou a seguinte nota nas redes sociais:
Eder Xavier na tribuna da Câmara.


Está circulando um boato de que a sessão de ontem foi anulada, mas não procede.

O Auricchio conseguiu uma decisão temporário em relação apenas ao julgamento do Tribunal de Contas. Lembrando que é uma decisão TEMPORÁRIA que inclusive ainda não está nem em vigor.

A decisão ainda não foi publicado mas é passível de recursos, como embargos de declaração e eventual embargos infringentes.

No entanto, o julgamento realizado pela Câmara ontem não está em discussão. O Tribunal diferenciou o julgamento do TCE e o Julgamento da Câmara.

Caso ele queira anular a sessão de ontem, terá que entrar com uma nova ação no Poder Judiciário, o que leva anos para ser julgado.

Portanto, nada de efetivo foi conquistado!!

Auricchio continua inelegível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário