segunda-feira, 3 de agosto de 2015

FMABC inaugura Sala de Amamentação

Inauguração ocorrerá durante Semana Mundial de Aleitamento Materno

Será inaugurada nesta quinta-feira (06) a Sala de Amamentação da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). A inauguração ocorrerá após a reunião de comemoração pelo “Dia do Pediatra”, que contará com a palestra da consultora da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Dra. Maria José Guardia, a partir das 8h30.

FMABC ganhará sala para amamentação | Foto: divulgação 

A professora do Departamento de Pediatria da FMABC, Dra. Neusa Falbo Wandalsen, destaca a importância do aleitamento materno. “O aleitamento materno é uma das principais metas da Puericultura que buscamos ensinar aos nossos alunos. Com a inauguração da Sala de Amamentação, estamos beneficiando todas as funcionárias, alunas, pacientes e demais usuárias do campus universitário que estiverem amamentando. É um lugar preparado para receber essas mulheres, que contarão com orientações de uma auxiliar de enfermagem treinada”, afirma a professora.

O projeto da Sala de Amamentação foi ideia de um grupo de alunos do 4° ano de Medicina durante apresentação de um trabalho sobre o tema em 2014. Ainda segundo a professora Wandalsen, a intenção é envolver os alunos da faculdade na iniciativa para que eles participem dos trabalhos “e ajudem a desenvolver a Sala de Amamentação, pois futuramente planejamos implantar no campus um Banco de Leite Humano”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário