quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bancários do ABC lançam campanha salarial 2015

O Sindicato dos Bancários do ABC promove nesta sexta-feira (21) o lançamento da campanha salarial 2015. O tema da campanha deste ano é “Exploração não tem perdão”, numa alusão às condições de trabalho e salário enfrentadas pela categoria e à riqueza do setor financeiro. As atividades terão início às 8h30, com concentração na sede social da entidade (Rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André).

A ação tem caráter simbólico, já que houve uma primeira rodada de negociações com a Federação dos Bancos (Fenaban) na última quarta-feira (12). A categoria tem convenção coletiva nacional, o que significa que em qualquer lugar do País o trabalhador bancário terá garantido os mesmos direitos.

Campanha deste ano abordará "os sete pecados do capital" | Foto: reprodução  
No ato, os bancários do ABC realizarão uma apresentação teatral, das 9h às 10h, na Rua Coronel Oliveira Lima. Na ocasião, os “sete pecados do capital” - definidos por eles como : assédio, ganância, terceirização, discriminação, mentira, irresponsabilidade e ostentação - serão o mote da peça. Depois os participantes saem em caminhada pela cidade de Santo André.

O Sindicato dos Bancários do ABC representa cerca de 7 mil bancários, que atuam em aproximadamente 400 agências e 80 postos de atendimento bancários. O presidente da entidade, Belmiro Moreira, destaca a dificuldade que a classe encontrará durante a campanha. "Será uma campanha dura, com os bancos jogando pesado. Mas vamos mobilizar a categoria para manter e ampliar conquistas, especialmente na questão do emprego", destaca o presidente.

Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 16%, vale alimentação, refeição, 13ª cesta-alimentação e auxílio-creche/babá no valor de R$788,00 ao mês para cada, melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas e do assédio moral e plano de prevenção contra assaltos e demissões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário