quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Moradores irão se unir para revitalizar praça em Santo André

A Praça Vicente Grenzi, em Santo André, sofrerá uma grande transformação. Por meio do projeto GVT na Praça, o local será revitalizado por moradores, membros de instituições vizinhas, alunos de escolas e colaboradores da companhia de acordo com os desejos e as necessidades da comunidade. O mutirão para a revitalização ocorre em 12 e 13 de setembro. 

Praça da Vila Linda será revitalizada através de mutirão | Foto: reprodução
O primeiro passo para a intervenção na praça da Vila Linda, será a realização do treinamento Oasis, criado pelo Instituto Elos com foco na mobilização cidadã para a realização de sonhos coletivos. O treinamento será na Associação Amigos do Jardim do Estádio e Adjacências (ASSAJEA), entre 21 e 23 de agosto. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo portal http://institutoelos.org/gvt2015/.

Por meio de dinâmicas e treinamentos práticos, os participantes poderão desenvolver suas capacidades e conhecimentos. Na vivência, serão formados líderes para reunir os habitantes da região e realizar o mutirão para a transformação do local. O ponto alto do encontro será no domingo (23), às 16h, quando a comunidade será convidada a compartilhar seus sonhos e definir coletivamente quais ações serão realizadas em um mutirão de dois dias. A intervenção conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo André e pretende unir 200 voluntários, de todas as idades. Para participar do mutirão não é necessário se inscrever. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário