Quatro alunos do colégio Jatobá, de Santo André, continuam internados na unidade de terapia intensiva (UTI). Os alunos foram diagnosticados com infecção gastrointestinal e fazem parte das 51 crianças que sofreram com o quadro de virose. As crianças tem entre 1 e 12 anos.
De acordo com nota da prefeitura de Santo André, divulgada ontem (23), as crianças apresentam quadro de diarreia, dor abdominal, vômito, febre, dor de cabeça e desidratação. O comunicado destaca que o surto se restringe a esse colégio e informa que até amanhã (25) devem ser divulgados os laudos do Instituto Adolfo Lutz sobre as análises da água e da comida consumidos pelos alunos.
51 alunos do colégio Jatobá apresentaram quadro de infecção | Foto: reprodução |
A nota ressalta a orientação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Santo André para a necessidade de se procurar os serviços de emergência e urgência em caso de crianças que apresentem os sintomas dessa infecção.
Em mensagens por telefone, a escola Jatobá informa aos pais que a instituição permanecerá fechada pelo menos até quarta-feira (26) e que foram tomadas medidas para a profunda higienização do local, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias. Em sua página na internet, a instituição alega que ainda não se conhece o tipo de bactéria que afetou parte dos alunos nem o que teria provocado o problema, já que a escola segue as normas de higiene. (Com ABr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário