segunda-feira, 13 de junho de 2016

Programa recicla 315 mil esponjas de limpeza doméstica

Neste mês, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi divulgado o balanço do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch-Brite,  que bateu a marca de 315 mil esponjas coletadas para a reciclagem. Apenas o estado de São Paulo coletou 120 mil unidades de esponjas, desde o início do programa há dois anos. 

Foram recolhidas 315 mil esponjas para a reciclagem | Foto: Reprodução 
Desenvolvido pela 3M em parceria com a TerraCycle, a iniciativa é a única no mundo a oferecer uma solução ambientalmente correta a esponjas usadas, transformando este resíduo em matéria-prima utilizada para fabricar novos produtos como baldes, vasos, lixeiras, pás de lixo, entre outros. 

 Além de dar novo destino ao resíduo, o programa oferece aos consumidores a oportunidade de se engajarem numa causa social, porque a cada esponja enviada para a reciclagem, são doados R$0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos, escolhida pelos participantes.

Como participar
Para participar do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch-Brite, basta se cadastrar no portal www.terracycle.com.br, juntar a quantidade mínima de esponjas (500 gramas) para o envio e imprimir uma etiqueta pré-paga dos Correios na página do programa. A participação é inteiramente gratuita. Mais detalhes sobre a indicação da entidade a receber a doação estão disponíveis no próprio portal.

A gerente de relacionamento da TerraCycle, Renata Ross, ressalta o vídeo abaixo sobre a reciclagem. “Neste ano lançamos também um vídeo que mostra o passo a passo do processo de reciclagem, para que o consumidor saiba exatamente o que é feito com as esponjas enviadas pelo Programa”. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário