terça-feira, 7 de junho de 2016

Carteira de identidade pode incluir tipo sanguíneo

A partir deste mês, quem for tirar a Carteira de identidade (ou RG – Registro geral) nas 70 unidades do Poupatempo no estado de São Paulo poderá pedir a inclusão do tipo sanguíneo no documento.  A informação foi divulgada, nesta última segunda-feira (6), pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante o programa de rádio Conversa com o governador

Inclusão do tipo sanguíneo no RG está prevista em lei | Foto: Divulgação  
Segundo Alckmin, “saber o tipo sanguíneo e o fator RH é muito importante para a segurança das pessoas. Quando alguém por algum motivo precisa receber sangue com urgência, a informação no RG pode facilitar o socorro”.  

O interessado em ter o RG com a informação sobre o seu tipo sanguíneo deverá apresentar original e cópia do laudo do laboratório com data de até dez anos, no qual é informado o tipo sanguíneo e o fator RH. Também será aceita a carteira oficial de doador de sangue. Uma vez incluída a informação, não será necessário novo laudo na renovação do documento.   

A inclusão do tipo sanguíneo no RG está prevista na Lei 12282/06, de 22 de fevereiro de 2006, assinada pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário