quinta-feira, 2 de junho de 2016

Denúncias de nepotismo e irregularidades em título do pró-reitor abalam universidade

Por Vitor Lima

O Ministério Público de São Paulo esteve na Universidade de São Caetano do Sul (USCS) no último dia 25 para averiguar possíveis irregularidades na instituição. Duas das apurações envolvem o pró-reitor da universidade, Marcos Antonio Biffi.

A primeira investigação coloca em xeque o mestrado do pró-reitor, que tem até o próximo dia 20 para apresentar documentos que comprovem o título. Caso a documentação não seja apresentada dentro do prazo o pró-reitor deverá ser exonerado do cargo – para estar à frente da pró-reitoria é obrigatório possuir o título de mestre. No portal da instituição, onde também consta a informação de que ele é um dos gestores da Escola de Negócios, o currículo lattes de Biffi não está disponível para consulta, ao contrário do que ocorre com os outros gestores.  A universidade informou que o pró-reitor providenciará toda a documentação dentro dos prazos estabelecidos.

Marcos  Biffi deve apresentar documentos que comprovem o título de mestre | Foto: reprodução
O Ministério Público também recebeu uma denúncia que envolve a filha do pró-reitor (Daniela Biffi) e está verificando se ela é empregada da instituição - o que caracterizaria nepotismo. Por meio da assessoria de imprensa, a USCS nega que ela esteja trabalhando na universidade, mas confirma que Daniela já exerceu funções administrativas na instituição durante o período de vestibulares.

Nos corredores da universidade comenta-se que Marcos Antonio Biffi será candidato a vereador nas eleições municipais deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário