quarta-feira, 20 de julho de 2016

Curso sobre Gênero na Escola tem inscrições abertas

Da Redação


Começaram na última sexta-feira (15) as inscrições para professores interessados no curso de aperfeiçoamento sobre Gênero e Diversidade na Escola. O curso segue até dezembro em formato EaD (Educação à Distância), com  quatro encontros presenciais.  As inscrições terminam em 15 de agosto.

 A atividade abordará os temas diversidades, relações de gênero, sexualidade e orientação sexual, além de relações étnicos raciais. Segundo a secretária de Política para Mulheres de Santo André, Silmara Conchão, a escola é um espaço privilegiado de transformação social e de enfrentamento à violência  de gênero, racial e lgbtfóbica,  e os professores e professoras, bem como a comunidade escolar possuem um papel muito importante nessas mudanças, perpetuando o respeito às diferenças.

“O objetivo principal do curso é sensibilizar as pessoas para o conhecimento atualizado acerca dessas temáticas e suas ligações com o combate aos preconceitos e à garantia de direitos básicos de crianças, adolescentes e jovens, sobretudo no que diz respeito ao direito à educação de qualidade”, acrescentou a professora Andrea Paula dos Santos, coordenadora do curso. 

Para fazer as inscrições, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário