quarta-feira, 5 de abril de 2017

Caixa antecipa pagamento do FGTS inativo

Da Redação 

O pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março, abril e maio foi antecipado do dia 10 para o próximo sábado (8) deste mês, conforme informações divulgadas nesta última quarta-feira (5) pela Caixa Econômica Federal. 

Mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir de abril, com valor disponível acima de R$ 11,2 bilhões. Cerca de 2,3 milhões de trabalhadores (30%) receberão automaticamente o crédito nas contas da Caixa Econômica Federal em 8 de abril.

Neste sábado (08), a Caixa abrirá 2,1 mil agências, das 9h às 15h | Foto: Reprodução 

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, explicou que o banco antecipou a atualização monetária e os juros dos saldos na conta para fazer o pagamento com o valor corrigido no sábado. “O trabalhador não vai perder nenhum rendimento por termos antecipado para 8 de abril”, afirma. 

Neste sábado (08), a Caixa abrirá 2,1 mil agências, das 9h às 15h. Na primeira fase, foram abertas 1,8 mil agências aos sábados. Além disso, o banco informou que funcionará 200 salas de autoatendimento com a presença de funcionários para tirar dúvidas.

A relação das agências que estarão abertas está disponível no portal do banco. Também está prevista a abertura antecipada, em duas horas, das agências da Caixa na  próxima segunda (10) e quarta-feira (12), para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS.

Para valores a partir de R$ 10 mil, a Caixa exige a carteira de trabalho e a liberação do dinheiro leva um dia para ocorrer.

FGTS como garantia para empréstimo consignado

A Caixa Econômica Federal divulgou também na última terça-feira (4) as regras para uso do FGTS como garantia para empréstimos consignados, com parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento dos trabalhadores. A nova modalidade de crédito terá 48 meses de prazo para pagamento e taxas de até 3,5% ao mês. O FGTS assegura que o valor emprestado, ou pelo menos parte dele, poderá ser imediatamente recuperado, caso o trabalhador perca o emprego. Mais informações podem ser obtidas por meio do portal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário