terça-feira, 4 de abril de 2017

Michels oficializa intenção de Diadema deixar o Consórcio

Da Redação 

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, solicitou hoje (4), oficialmente, o desligamento do município do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A alegação do prefeito é o desequilíbrio orçamentário do município, o que impediria o repasse mensal à entidade, de aproximadamente R$ 250 mil. O pedido será analisado pelas diretorias Jurídica e Financeira do Consórcio, que estudarão o caso para apresentar uma proposta de manutenção da cidade no colegiado.

Michels quer tirar Diadema do Consórcio | Foto: Arquivo 

De acordo com o presidente da entidade e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, o Consórcio buscará alternativas para a permanência de Diadema no grupo. “Nossa intenção é entender a dificuldade financeira de Diadema e, analisando o estatuto do Consórcio, buscar um mecanismo para que a cidade continue na entidade. Nossa região é forte quando os sete municípios trabalham em conjunto”.

O pedido de desligamento não foi recebido com surpresa pelos prefeitos, pois Lauro Michels já havia informado seu plano à imprensa durante o mês de março. À época, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou lamentar “profundamente” a intenção de Michels: “Nós não podemos deixar morrer essa noção de regionalidade”, defende. Os demais prefeitos também manifestaram o desejo de que Diadema prossiga no Consórcio. O secretário executivo da entidade, Fabio Palacio, esclarece que só após a analise dos departamentos é que haverá alguma resposta ao prefeito de como deverá “acontecer o desligamento ou não”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário