terça-feira, 11 de abril de 2017

“Programa Mulheres de Peito” ocorre na Praça do Carmo

Da Redação

Uma carreta do “Programa Mulheres de Peito” ficará estacionada na Praça do Carmo, em Santo André, até 8 de maio. Neste período, serão realizados exames de ultrassonografia de mamas e mamografia, principais exames para detecção do câncer. A iniciativa integra as comemorações dos 464 anos da cidade.
Carreta fica na cidade até 8 de maio | Foto: Ricardo Trida

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e serão atendidas diariamente 50 pessoas, 25 por distribuição de senhas e 25 por marcação da Central de Agendamento. Já aos sábados, o horário de funcionamento é das 9h às 13h e serão distribuídas 25 senhas. O resultado do exame é entregue em dois dias úteis e retirado na própria unidade móvel. 

A secretária da Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias, ressalta a capacitação dos profissionais que atuam na carreta. “É importante ressaltar que os médicos estão capacitados a avaliar quais casos possuem indicação de exame e que nossos diversos serviços de saúde passarão por capacitações para aprimorar a qualidade do cuidado”, explica.

Já as mulheres que apresentarem alguma alteração no exame serão direcionadas para algum hospital ou Ambulatório Médico de Especialidades (AMEs).  


Nenhum comentário:

Postar um comentário