O atual governo municipal tornou oficial, na tarde desta segunda-feira (3), a retomada de gestão do local, assim como do CAV (Centro Áudio Visual), que estavam sob concessão da empresa Telem S A, em contrato firmado assinado em agosto de 2015, e não cumprido em grande parre pela concessionária.
Morando vistoria acervo do Vera Cruz |
“Fizemos todas as ações legais, inclusive, estipulando prazo para que a Telem apresentasse defesa. E hoje, aceitaram a nossa notificação e devolveram o espaço. A administração fará agora um encontro de números, por meio de auditoria, e aquilo que foi devido será cobrado da empresa, considerando que explorou durante um bom tempo todo o espaço e, se deve ao município, terá de pagar. Para o futuro, temos o diálogo com uma grande empresa de TV para uma parceria. No entanto, estamos estudando outras formas. O mais importante era a volta do Pavilhão para a cidade”, expôs Morando.
Um dos objetivos da retomada do estúdio é o de conseguir a restauração do material, para preservação histórica.
“Trata-se de história. Merecia ter sido cuidada. Não podemos deixar as coisas abandonas desta forma. Queremos colocar em local adequado. Os quadros, por exemplo, podem ir para a Pinacoteca”, acrescentou Morando.
Para a retomada das aulas do Centro Áudio Visual, a intenção é de realização de um chamamento público, segundo o prefeito..
Com informações de Leandro Baldin da Assessoria de Imprensa da PMSBC e foto de Ricardo Cassin
Nenhum comentário:
Postar um comentário