quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Santo André promove primeira troca de brinquedos

Da Redação

No mês das crianças, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) e a Prefeitura de Santo André realizam uma ação inédita na cidade: a 1ª Feira de Troca de Brinquedos. A atividade é uma maneira divertida e inovadora de repensar e transmitir aos pequenos os valores sobre consumo e consumismo, e como estes atos podem afetar também o meio ambiente em que vivemos, enfatizando que trocar pode ser mais divertido do que comprar.

Evento ocorre no próximo dia 8 | Foto: Divulgação

Com o tema ‘Educar para a Sustentabilidade’, a Feira vai acontecer no domingo, dia 8, no Parque Central, das 10h às 16h. A atividade é gratuita e crianças de todas as idades poderão participar.

O espaço vai contar com monitores preparados para orientar pais e filhos sobre a sistemática da feira, que visa a troca de brinquedos em bom estado entre os participantes. A autonomia das crianças é fundamental para que todo o processo seja mais bem sucedido. Haverá também contação de histórias e animação com palhaços.

A equipe de educação ambiental do Semasa e a Prefeitura estudam transformar a Feira de Troca de Brinquedos em um evento anual, presente no calendário de atividades da cidade. A iniciativa é uma das ferramentas para conscientizar o público sobre a temática de consumo X consumismo, principalmente nesta época, que antecede o Dia das Crianças.

Doações 

Além da troca, será possível doar brinquedos e livros infantis novos ou em bom estado, em uma caixa da campanha do Fundo Social de Solidariedade de Santo André que também estará à disposição no Parque Central. A arrecadação será doada para entidades sociais e hospitais do município. As caixas também estão disponíveis em outros pontos da cidade, como o 1º andar do prédio Executivo da Prefeitura, no Paço Municipal e o Parque Patati Patata Circo Show, no estacionamento do Grand Plaza Shopping.

Serviço
O que? 1ª Feira de Troca de Brinquedos
Quando? Dia 8/10, das 10h às 16h
Onde? No Parque Central de Santo André (R. José Bonifácio – Vila Assunção)
Gratuito



Nenhum comentário:

Postar um comentário