segunda-feira, 4 de abril de 2016

Aplicativo permite checar médicos especialistas em cirurgia plástica

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) lançou o aplicativo homônimo que permite ao usuário verificar se o médico é especialista em cirurgia plástica. A ferramenta, apresentada durante a 29ª Jornada Centro-Oeste, na última quinta-feira (31), em Vitória (ES), também contém informações sobre procedimentos reparadores e estéticos, além de dados do profissional associado, como endereço e telefone para contato.


O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas  App Store e Google Play  | Imagem: divulgação


Existem pelo menos 12 mil médicos não habilitados que realizam procedimentos de cirurgia plástica no País, segundo estimativa da SBCP. Além de ser formado em medicina, o cirurgião plástico precisa cursar dois anos de cirurgia geral e três anos de especialização em cirurgia plástica.

Segundo o presidente da entidade, Luciano Chaves, o aplicativo tem como objetivo auxiliar os pacientes.  “Com essa facilidade ao alcance da mão, o paciente terá mais uma forma de acesso aos dados de todos os médicos cadastrados na SBCP, para checar quem está apto para fazer a cirurgia plástica que ele tanto sonha e, com isso, reduzir os riscos de complicações e maus resultados”, afirma. 

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais App Store (dispositivos iOS) e Google Play (Android).



Nenhum comentário:

Postar um comentário