sexta-feira, 29 de abril de 2016

ABC realiza novo ato contra a dengue

A terceira mobilização de 2016 para o combate ao mosquito da dengue, “Grande ABC contra o Aedes”, acontece no primeiro sábado de maio (7), na região de divisa entre as cidades de São Bernardo do Campo, Diadema e São Paulo. A concentração será no cruzamento da Avenida Almiro Senna Ramos com a Rua Polônia, em frente ao Supermercado Extra, em Diadema, próximo à Avenida do Taboão, na divisa com São Bernardo.

Iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, por meio do Grupo de Trabalho (GT) Saúde, a Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue integra as sete cidades da região e tem como objetivo orientar a população sobre a identificação e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Objetivo da ação é orientar a população sobre a eliminação dos criadouros do mosquito | Foto: Diego Barros/PSA
O novo ato deve fechar as ações regionais de mutirão de combate à dengue e contará com tendas de atendimento à população, amostras de larvas e do mosquito adulto, maquetes, materiais educativos, teatro de fantoches e personagens fantasiados, por parte dos municípios envolvidos. 

De acordo com o coordenador do GT Saúde e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, “a avaliação dos mutirões deve permitir o monitoramento futuro da dengue na região”. 

Os agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo irão integrar as equipes de mutirão e conscientização, durante o evento. A Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, confirmou presença no auxílio às equipes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário