terça-feira, 13 de junho de 2017

Governo estadual e ABC terão cadastro unificado de auxílio-moradia

Da Redação

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia esteve no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC na última quarta-feira (7) e anunciou que o ABC terá um cadastro unificado de auxílio-moradia com o governo do estado. A região será a primeira do estado a ter a plataforma unificada das famílias beneficiadas. 

Anúncio foi feito na última quarta-feira (7) na sede do Consórcio Intermunicipal | Foto: Divulgação

“Pela primeira vez, vamos fazer a leitura das pessoas cadastradas integradamente, para que a gente evite esse esforço diário de não ter duplicidade e passe a ter uma plataforma eletrônica. Queremos ter um cadastro unificado. Então, se você entrar no sistema com alguém que já está cadastrado, ele não vai aceitar. É um sistema novo para melhorar o trabalho de todos”, comenta o secretário. 

O sistema mostrará todos os passos e datas do beneficiário, como quando começou a receber o benefício, quantas parcelas já foram pagas, se continua ativo ou não e por quais motivos, por exemplo. Atualmente, existem 2.472 famílias beneficiadas com o auxílio moradia custeado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) nas sete cidades. Desse total, 408 estão em São Bernardo, 166 em Diadema, sete em Ribeirão Pires, 285 em Mauá e 1.606 em Santo André.



Nenhum comentário:

Postar um comentário