segunda-feira, 26 de junho de 2017

Jornais realizam congresso com a presença do governador Alckmin e autoridades

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou na manhã deste sábado (24), da abertura do 37ª edição do Congresso da Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo (Adjori-SP). O evento anual segue até amanhã, domingo (25), na estância de São Pedro, no interior do Estado, e vem sendo realizado no Hotel Fazenda Colina Verde.


Roberto Morais, deputado estadual, Geraldo Alckmin, governador,
Evaldo Vicente, coordenador do congresso, Cauê Macris, deputado estadual
e presidente da Assembleia Legislativa
 e Carlos Balladas, presidente da Adjori-SP . Foto: Marcelo Basso

O congresso contou com a participação de 62 jornais, representando mais de 250 municípios, também comemora os 37 anos de fundação da Adjori-SP, tendo como tema ‘Uma visão jurídica da comunicação’. Na ocasião, estão sendo discutidas desde a questão eleitoral até as dificuldades de cobertura jornalística da pequena e média imprensa.

O governador Geraldo Alckmin falou da honra em participar do evento e declarou que se sente à vontade entre os profissionais de imprensa. “Venho neste congresso pela importância não apenas dessa profissão, da qual tenho o maior orgulho e respeito, mas porque sei que aqui estão os jornalistas que falam diretamente com a população. São os formadores de opinião de cada um dos municípios que estão aqui representados”.

Alckmin também reconheceu as dificuldades da profissão, principalmente nas menores cidades. Para ele, ser jornalista no interior é ser herói. “Batalhar a divulgação das notícias da comunidade, com uma estrutura menor, não é fácil. É uma luta diária”, destacou o governador.

A Adjori-SP foi criada há 37 anos e reúne jornais de todo o interior do Estado. Para o presidente da entidade, Carlos Alberto Buzano Balladas, “o evento é uma oportunidade para os proprietários de jornais do interior mostrar a força que possuem, revisarem suas formas de trabalho e tomarem conhecimento de novas experiências”, afirmou o jornalista de Santo André e dirigente dos jornal Ponto Final, revista Dia Melhor e Redemidia.TV.

Entre os presentes na abertura do evento, estavam Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; e o deputado estadual Roberto Morais.

Após a abertura do evento pelo governador, o congresso seguiu com as palestras do jurista Almir Pazzianotto Pinto, ex-ministro do Trabalho e ex-presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho); e o desembargador Antonio Carlos Cedenho, do TRF-3ª Região. Na parte da tarde, haverá ainda a exposição do empresário Gilberto Pacheco, CEO da M W WAY, que abordará o tema `Novas tecnologias para jornais`.

O Congresso tem a coordenação do jornalista Evaldo Vicente, proprietário dos jornais, A Tribuna Piracicabana, A Tribuna de São Pedro e A Tribuna de Rio das Pedras.







Nenhum comentário:

Postar um comentário