sábado, 3 de junho de 2017

Senac São Bernardo terá debate sobre pedagogia

No dia 10 de junho, sábado, o Senac São Bernardo do Campo promove a palestra Pedagogia de Projetos e suas Contribuições na Aprendizagem do Aluno, que integra a programação do evento Sala de Educadores 2017. Essa ação da rede Senac São Paulo busca fomentar a reflexão sobre temas da área de educação, com o objetivo de contribuir com o processo de formação dos professores e estimulá-los em sua missão como geradores de conhecimento e desenvolvimento social.

O evento promove um debate sobre a contribuição da pedagogia de projetos para a aprendizagem do aluno no processo de produzir, levantar dúvidas, pesquisar e criar relações que incentivem novas buscas, descobertas, compreensões e reconstruções de conhecimento. Além disso, a palestra aborda o papel do professor na criação de situações de aprendizagem focadas nas relações estabelecidas durante o processo educacional.

A apresentação será ministrada pelo pedagogo Lupércio Aparecido Rizzo, doutor em filosofia da educação, mestre em educação, especialista em docência no ensino superior e pedagogo. Lupércio atua como professor e coordenador de cursos de pós-graduação lato sensu em docência no ensino superior e educação corporativa no Senac Santo André.

Neste ano, o tema central do Sala de Educadores – que acontece em diferentes etapas – é Inovar na Educação: quais transformações precisamos realizar? A programação geral destaca uma série de debates e palestras sobre a importância de investir em métodos inovadores no processo de educar, além de discutir os desafios para a promoção de uma aprendizagem que considere o repertório dos alunos e aproveite os recursos oferecidos pelas novas tecnologias.

As atividades do Sala de Educadores são todas gratuitas e abertas ao público em geral, mas especialmente indicadas para profissionais da educação. Para fazer sua inscrição, saber mais sobre o evento ou sobre os cursos oferecidos na unidade São Bernardo do Campo, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/sbcampo.

Serviço
Sala de Educadores 2017
Palestra: Pedagogia de Projetos e suas Contribuições na Aprendizagem do Aluno
Data: 10/6
Horário: das 10h30 às 12h30
Local: Auditório do Senac São Bernardo do Campo
Endereço: Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro
São Bernardo do Campo – SP
Telefone: 11 4336-7900
Participação gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário