quarta-feira, 25 de julho de 2018

Edital da Vila Luzita é suspenso

Da Redação

A Prefeitura de Santo André, por meio da SATrans, fará adequações no edital de subconcessão do sistema de transporte da Vila Luzita, com o objetivo de ampliar as medidas de responsabilidade ambiental. Com as mudanças, haverá novas exigências no sentido de garantir menor emissão de poluentes dos ônibus que vão atender a região.

Prefeitura suspende o certame para atender apontamentos do Ministério Público | Foto: Ricardo Trida/PSA
O edital foi publicado em 11 de junho e a abertura dos envelopes estava prevista para a próxima quinta-feira (26). A licitação ficará suspensa enquanto o edital estiver em processo de aprimoramento. Em até 30 dias, a SATrans vai apresentar as propostas de mudanças para o Ministério Público, órgão que recomendou as adequações no edital e a suspensão do processo licitatório.

“Iremos suspender a licitação para atendimento de uma recomendação do Ministério Público que busca reduzir as emissões de gases de efeito estufa no sistema de transporte. Apesar do edital atender essa premissa, o MP entendeu ser necessário realizar algumas adequações na adoção progressiva de tecnologias de emissão zero ao longo do contrato. Vamos adequar os estudos e o edital para efetiva garantia do meio ambiente e saúde pública”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Edilson Factori.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário