quarta-feira, 19 de junho de 2019

Cidade das Crianças tem prefeita mirim

Redação

A Cidade das Crianças de São Bernardo do Campo tem uma nova prefeita mirim. Aluna da EMEB Professora Nádia Aparecida Issa Pina, no bairro Nova Petrópolis, a pequena Giovana Antonônio Massini, 9 anos, foi eleita para o cargo voluntário, neste último domingo (16), após votação popular.

A prefeita eleita poderá convidar até cinco amigos, para visitar à Cidade da Criança, por mês, e terá a responsabilidade de participar de reuniões trimestrais no local | Foto: Divulgação/PMSBC

Neste último fim de semana (15 e 16), cinco crianças participaram  da final realizada na própria Cidade das Crianças, após três meses de seletivas em escolas municipais e pela internet. Quase 700 pessoas foram até o local para votação popular que sacramentou a vitória da Giovana com 45% dos votos.

Como premiação do concurso, a prefeita eleita poderá convidar até cinco amigos por mês para visitar a Cidade da Criança, e terá a responsabilidade de participar de reuniões trimestrais com a equipe do Departamento de Turismo e Eventos da cidade, entre outras funções.

"Foi um projeto de integração das nossas crianças, buscando também um resgate da nossa história. Um projeto como este auxilia o engajamento em questões como a cidadania", pontua o prefeito Orlando Morando.

Organizado pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, o concurso movimentou nos últimos meses crianças do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino numa disputa que envolveu produções literárias e audiovisuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário