segunda-feira, 24 de junho de 2019

Parada LGBT reúne 3 milhões de pessoas

Por Vivian Silva

Neste último domingo (23), a Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco da 23ª edição da  Parada LGBT, que teve como tema “50 anos de Stonewall”. Com o slogan "Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+", o evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas, segundo informações da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT SP), organizadora do evento.

Os “50 anos de Stonewall” foi tema do evento | Foto: Rovena Rosa/ABr

A escolha do tema deste ano destaca a Rebelião de Stonewall, em 28 de junho de 1969, que foi um marco na luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBT no mundo.

ONG ABCD'S

Este ano, o tradicional trio da Ong Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual (Ong ABCD’s), de Santo André, não esteve na Parada LGBT. Na página do Facebook, o presidente e fundador da Ong ABCD'S, Marcelo Gil, comentou que o trio deve voltar, provavelmente, no próximo ano. “Eu fiquei muito feliz por estar na Parada, este ano. Encontrei várias pessoas que perguntaram: ‘Cadê o trio da Ong ABCD'S?'. Um dia volta, garanto para vocês”, afirma Gil.

A Ong ABCD’s foi a responsável pelo trio da Parada LGBT, em São Paulo, que teve uma cena de uma mulher transexual crucificada (interpretada pela modelo e atriz Viviany Beleboni), em 2015, e causou forte repercussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário