quinta-feira, 6 de junho de 2019

Santo André adere ao programa “Meu Emprego”

Redação

Nesta última terça-feira (4), ocorreu o lançado o programa Meu Emprego, uma plataforma digital que reúne todas as iniciativas gratuitas de qualificação profissional realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato.

O objetivo do "Meu Emprego" é gerar um milhão de empregos em quatro anos. Lançamento do programa ocorreu nesta última terça-feira (4) | Foto: Helber Aggio/PSA

O sistema além de unificar as qualificações profissionais, também disponibiliza a opção para registro de cursos pelas prefeituras paulistas, a fim de atender as demandas atuais do mercado de trabalho, com mão de obra qualificada. Os cursos, com duração de até 100 horas são promovidos pelo Estado de São Paulo, em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e de outras organizações. Com o programa, o número de vagas de qualificação foi ampliado em 25% em todo o Estado, passando de 103 mil, para 130 mil vagas.

"O programa confirma o que a gente tem feito em Santo André, que é cuidar da desburocratização, estímulo ao empreendedorismo, criar cada vez mais vagas de empregos para minimizar o grande problema que o país enfrenta hoje, que é a falta de emprego. O principal motivo deste encontro são as políticas públicas, emprego e, com isso, a gente passa a ter uma cidade, um estado e um País cada vez mais seguro, com mais oportunidade e mais qualificação", afirma Banzato.

O objetivo do Meu Emprego é gerar um milhão de empregos em quatro anos. Para utilizar a plataforma basta acessar o www.meuemprego.sp.gov.br. O site é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e funciona da seguinte forma, após identificar o contexto econômico e social da cidade e articular as necessidades de qualificação para empregabilidade e empreendedorismo, são cadastrados os pedidos de qualificação profissional no portal. Após a análise do Estado, os cursos são executados com engajamento da Prefeitura, Estado e mercado local, aumentando as oportunidades de emprego e geração de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário