quarta-feira, 5 de junho de 2019

Santo André terá “Centro de Operações Integradas” com videomonitoramento

Redação

A Prefeitura de Santo André entra na fase final de implantação do primeiro Centro de Operações Integradas (COI) que interligará mais de 250 câmeras, em um único espaço. Com isso, será triplicada a capacidade de monitoramento de ruas e avenidas da cidade. 

Local interligará mais de 250 câmeras, para monitorar ruas e avenidas em tempo real | Foto: Helber Aggio/PSA

No terceiro andar do Prédio do Executivo, o COI reunirá uma moderna central com câmeras da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), da Defesa Civil, da Polícia Militar e da Civil para um atendimento mais rápido de ocorrências, além de ter um caráter preventivo e também auxiliar em investigações. As intervenções neste espaço tiveram investimento de R$ 276 mil.

O prefeito Paulo Serra vistoriou as intervenções de sincronização e adequação das câmeras e destacou o ganho que os moradores terão no aumento da sensação de segurança. “No nosso governo, estamos com um grande pacote de investimentos em Segurança Pública que jamais foi visto antes. Seremos a cidade mais monitorada no Brasil e aqui, neste espaço, teremos uma atuação rápida dos agentes de segurança, de trânsito, da Polícia Militar, Civil e da Defesa Civil para o pronto atendimento de ocorrências e também para proporcionar um monitoramento preventivo eficiente, evitando que o crime se concretize”, destaca.

Reunião 
O Comitê Integrado de Segurança (COI), outro instrumento implementado nesta gestão, realizou uma nova reunião no Paço nesta última segunda-feira (3), na ocasião foram analisados os índices de criminalidade e estabelecidas operações específicas nos bairros para aumentar a segurança da população.

Nesta reunião foi apresentada ainda a primeira comandante de carreira da GCM, Vincenzina de Simone e também o novo Comandante da Polícia Militar do CPAM-6, Renato Nery Machado, que será o responsável pelo policiamento regional do ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário