segunda-feira, 3 de junho de 2019

"Parque das Bicicletas" deve ser inaugurado em julho no ABC

Redação

No início deste ano, a universidade São Judas abriu a unidade São Bernardo do Campo. Além da nova estrutura, a instituição também deve inaugurar em meados de julho o Parque das Bicicletas de São Bernardo do Campo, em parceria com a Prefeitura da cidade e a Helbor Empreendimentos. Com aproximadamente 13 mil metros quadrados (m²), o espaço terá duas entradas com portões de acesso pela Avenida Aldino Pinotti e pela Avenida Pereira Barreto, próximo à Rua Dr. Marcel Preotesco.  A previsão de entrega do local é em julho de 2019.

Um dos acessos ao parque será pela Avenida Pereira Barreto | Foto: reprodução

A nova área de lazer contará com 150 metros de pista de caminhada, 300 metros de ciclovia, espaço de academia ao ar livre, playground, área pet e de convívio, sanitários, iluminação e paisagismo, segundo o presidente da Helbor, Henry Borenstein. "O projeto que desenvolvemos em São Bernardo do Campo é nossa missão empresarial. As obras no Parque das Bicicletas representam nossa participação para o bem-estar de toda a população, com estímulo à prática de esportes e uma vida mais saudável", afirma Borenstein.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, o parque oferecerá mais lazer e segurança aos moradores da região central. "A instalação do parque atende a uma demanda antiga dos moradores do entorno e contempla nosso compromisso com lazer e bem-estar à população. A expectativa é que o parque receba cerca de 52.100 pessoas", pontua.

Já a diretora do Campus São Bernardo da São Judas, Maurília Soares, destaca a importância do espaço. "Acreditamos que além de promover acesso a uma educação de qualidade, também é nosso papel apoiar o desenvolvimento local, estimulando a integração das pessoas e famílias e promovendo a prática de esporte", avalia Maurília.

Sob a gestão e manutenção da Prefeitura, a obra liderada pela Universidade São Judas, com o desenvolvimento imobiliário da Helbor Empreecimentos S.A, está 25% executada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário