segunda-feira, 10 de junho de 2019

Segunda "PetPraça" é inaugurada em Santo André

Redação

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, inaugurou no último domingo (9), mais uma PetPraça.  O equipamento integra ações de melhorias realizadas na Praça Presidente Kennedy, na Vila Bastos. Na ocasião, foi anunciada a criação da Diretoria da Causa Animal, que integra a pasta de Meio Ambiente. 
 
O novo espaço conta com cinco equipamentos de agility: passarela, gangorra, túnel de arcos, pneu e obstáculo com barra paralela | Foto: Alex Cavanha/PSA

Segundo o prefeito Paulo Serra, a ideia é expandir o equipamento para outros locais. “Em Santo André, cerca de 40% das famílias tem pet em casa. Por isso, elaboramos a construção deste espaço exclusivo e financeiramente barato feito pela nossa equipe. Com este sucesso, a proposta é ampliar esta iniciativa, por isso vamos levar este modelo para mais 10 praças até 2020”, afirma.

Ele contou ainda que a ideia de criar o espaço veio do Grupo Auamigos, que faz um trabalho com os pets da região. Paralelo a isso, o anúncio da criação da Diretoria da Causa Animal, que integra a pasta de Meio Ambiente, foi motivo de comemoração por parte dos presentes. 

"Neste segmento já temos a parceria do secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, a diretora de vigilância à saúde, Dra. Ana Lúcia Ferreira Oliveira Meira e agora o diretor do Departamento de Bem Estar Animal, José Henrique Mioto. Com isso iremos desenvolver ainda mais políticas públicas nesta área, que é sinônimo de qualidade de vida e companheirismo. Já tivemos mais de mil adoções nesta gestão, dobramos a capacidade das castrações e agora teremos mais obras, projetos e inaugurações para oferecer qualidade de vida em Santo André”, comenta Serra.
 
Para o secretário de Manutenção e Serviços da Prefeitura de Santo André, Vitor Mazetti, a entrega do espaço é motivo de comemoração. “Tivemos investimento de baixo custo, cerca de R$ 8 mil, em que utilizamos materiais recicláveis, como tubos, dutos de PVC, entre outros, oferecendo funcionalidade e sustentabilidade. Tudo isso tem um simbolismo muito grande para todos, já que a comunidade pode conviver ainda mais de forma harmoniosa", finaliza.
 
A população e seus pets marcaram presença para conferir a implantação da segunda PetPraça no município – a primeira foi a da Marechal Hermes. O novo espaço conta com cinco equipamentos de agility: passarela, gangorra, túnel de arcos, pneu e obstáculo com barra paralela; grama, areia e pedrisco como tipos de piso; iluminação; cercamento com alambrado; dois bancos; e papeleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário