sexta-feira, 8 de junho de 2018

Santo André tem cadastro com oportunidades de emprego para deficientes

Da redação

Pessoas com deficiência e profissionais reabilitados pelo INSS que buscam oportunidades de emprego contarão com uma ajuda para voltar ao mercado de trabalho: o programa Acessa ABC - Acessibilidade como mote de inclusão. Os interessados poderão fazer o cadastro em duas datas: neste sábado (9), na Universidade Federal do ABC (Avenida dos Estados, 5001, bairro Bangu) e na terça-feira (12), no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro). Em ambos os dias, o atendimento será das 8h às 18h

Os locais para cadastramento possuem acessibilidade e intérpretes de libras | Foto:  Júlio Bastos/PSA
Os locais possuem acessibilidade e intérpretes de libras. Os candidatos podem ter qualquer deficiência (física, auditiva, visual, intelectual ou mental) e precisam ter mais de 14 anos.

Para participar, é preciso estar munido de currículo, laudo médico - ou certificado de reabilitação do INSS - e exames que comprovem a deficiência. No cadastro, os participantes preenchem dados pessoais, escolaridade, experiências profissionais (se tiver), além da caracterização da condição de deficiência ou reabilitação.

O Acessa ABC é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Instituto Amankay, em parceria com a Prefeitura de Santo André e demais cidades da região, conforme comenta o prefeito Paulo Serra. "Este programa engloba duas das principais diretrizes da gestão: a geração de empregos e a inclusão social. Vamos receber o Acessa ABC na nossa cidade e oferecer a oportunidade para os deficientes e reabilitados serem recolocados no mercado de trabalho, dando dignidade e renda para todos", afirma.

Para mais informações sobre o programa, escreva para empregabilidade@amankay.org.br ou entrar em contato pelo telefone: 95890-8129.



Nenhum comentário:

Postar um comentário