segunda-feira, 4 de junho de 2018

Betto Damasceno inaugura galeria de arte no Golden Square Shopping

Da Redação

Um dos principais nomes das artes plásticas na região do ABC, o artista plástico Betto Damasceno inaugura a Galeria de Arte que leva seu nome no Golden Square Shopping. O vernissage será quinta-feira (7), às 19 horas, no espaço no Piso L2.

Inauguração da exposição, dia 7 de junho, tem curadoria do crítico Enock Sacramento | Foto: Divulgação
Com curadoria do crítico Enock Sacramento, Betto Damasceno inaugura também uma nova fase na carreira, como galerista. A abertura do espaço será com mais de 30 obras assinadas pelo próprio artista plástico, como os trabalhos das séries Cidadão Caveira, Ninguém e Brisas. A exposição, que contará ainda com outras obras que interpretaram aspectos da vida contemporânea, da natureza e das cidades, ficará aberta à visitação até 01º de julho.

Com 190m², a galeria também receberá exposições individuais e coletivas, além de ser palco de outros eventos culturais, como workshops, oficinas e performances sempre aos sábados. O evento Criançarte, por exemplo, é uma das iniciativas para aproximar as artes do público infantil e será realizado no dia 23. O próprio Betto Damasceno irá orientar os pequenos em uma oficina sobre pintura em uma grande brincadeira com tinta e muita criatividade. A ação é gratuita e será realizada das 10 às 14 horas.

Considerado um dos críticos de arte mais conceituados no País, Enock Sacramento será o curador das exposições da Betto Damasceno Galeria de Arte. O curador, que atualmente vive em São Paulo, já morou cerca de 20 anos em Santo André, onde criou o Salão de Arte Contemporânea de Santo André, colaborou com o jornal Diário do Grande ABC e foi chefe de redação da sucursal do ABC do jornal O Estado de São Paulo.

Perfil
Carlos Alberto Brisola Damasceno, o Betto Damasceno é um autodidata. Natural de São Bernardo do Campo, Betto viu nas artes uma válvula de escape após sofrer um grave acidente e se aposentar por invalidez. Frequentador de vernissages e apreciador de arte, Betto tornou-se um profissional respeitado pela crítica especializada pelo estilo expressionista. Atualmente, o artista tem trabalhos no acervo da Pinacoteca Municipal, já realizou exposições no exterior e foi premiado em diversos salões de artes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário