O ABC estava representado em campo, no jogo entre Rússia e Arábia Saudita, hoje (14) durante a abertura da Copa do Mundo. O número 2 russo, loiro e de pernas compridas, é natural de São Caetano do Sul. Mário Fernandes, 27 anos, naturalizou-se russo em 2017.
Mário Fernandes, natural de São Caetano, é titular da seleção russa | Foto: Reprodução |
Seus primeiros passos no futebol, aliás, foram dados na base do Azulão. Já aos 15 anos, Mário treinava em franquia das escolinhas de futebol do A.D. São Caetano, na Avenida Kennedy, onde hoje funciona o Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) João Castaldelli, em frente à Escola Estadual Professora Eda Montoanelli.
Logo após se profissionalizar, se transferiu para o Grêmio. Por lá se firmou na lateral direita e se destacou no cenário nacional – foi escolhido o melhor lateral direito do Brasileirão de 2011.
Seus primeiros passos no futebol foram dados no A.D. São Caetano Foto: Reprodução |
Em 2012 se transferiu para o CSKA Moscou, onde joga até hoje. Por lá, Mário acumula taças e tem uma carreira consolidada. Ao que parece, Mário não nutre nenhum arrependimento por ter rejeitado a amarelinha.
Família boa de bola
Seu irmão mais novo, Jô Fernandes, também se aventurou pelo mundo da bola. Se profissionalizou pelo Corinthians, após ter feito uma boa Copa São Paulo. Porém, problemas disciplinares impediram que Jô tivesse espaço no time paulista.
Jô chegou a largar o futebol profissional, mas após convite de dirigentes do São Caetano voltou aos campos. Fez boas atuações e parecia ter um futuro promissor pela frente. Contudo, problemas físicos minaram sua carreira e o centroavante anunciou, neste ano, a aposentadoria definitiva dos gramados, precocemente, aos 26 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário