A Prefeitura de Santo André pretende zerar, até o fim do mês, a fila de espera por exames laboratoriais na cidade. O resultado será possível por meio de três mutirões do programa Saúde Fila Zero, que realizarão cerca de 90 mil exames, que beneficiarão 18 mil pessoas. O primeiro mutirão ocorreu no último sábado (16), em 17 unidades de saúde do município.
Meta é realizar 90 mil exames | Foto: Ricardo Trida/PSA |
Os próximos mutirões ocorrerão nos dois últimos sábados do mês, dias 26 e 30 de junho. “É importante destacar que além deste mutirão para zerar os exames de análises clínicas, nós estamos atendendo os exames de imagem, tomografia já estamos zerados, já está sem espera, ultrassom de próstata também estará zerada este mês e na próxima semana vamos inaugurar o novo Centro de Diagnóstico no Centro Hospitalar Municipal, que também irá abrir uma agenda expressiva para exames de imagem”, destaca o secretário de Saúde, Marcio Chaves.
Criado pela atual administração no ano passado, o Saúde Fila Zero tem reduzido o tempo de espera para consultas e exames na cidade. Um exemplo é a redução em 45% o tempo de fila de espera por ultrassom. Tiveram a fila zerada exames como: curva glicêmica em gestantes, gasometria arterial, espermograma, tomografia, densitometria, mamografia e audiometria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário