sexta-feira, 15 de junho de 2018

Santo André será sede dos Jogos Regionais de 2018

Da Redação

Após receber algumas modalidades dos Jogos Abertos do Interior no ano passado, Santo André será agora sede única da 62ª edição dos Jogos Regionais, que acontecem de 4 a 13 de julho. O convênio que oficializa a cidade como anfitriã da competição foi assinado nesta quinta-feira (14) pelo prefeito Paulo Serra e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Cacá Camargo, no Palácio dos Bandeirantes.

Convênio com o a Secretaria de Esportes foi assinado ontem (14) | Foto: Ricardo Trida/PSA
“Assinamos esse convênio e receberemos este importante evento esportivo. O custo para a realização será de R$ 500 mil e virá da parceria entre estado e município. Assim vamos resgatando a tradição do esporte de Santo André, fortalecendo a base e melhorando o desenvolvimento da cidade”, comenta o prefeito Paulo Serra.

O mascote do evento foi batizado de Penacho, referência ao gavião-de-penacho, animal que faz parte da fauna da região de Paranapiacaba. A abertura dos Jogos Regionais acontece em 4 de julho, às 19h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia e terá a ilustre presença do campeão mundial de skate e andreense Sandro Dias, o "Mineirinho".
Mascote foi batizado de Penacho | Arte: Divulgação

A disputa entre cidades terá 22 modalidades e será realizada nos diferentes equipamentos esportivos da cidade. Todas as partidas terão entrada gratuita. No próximo dia 25 de junho, às 15h, haverá o congresso técnico geral dos Jogos, quando será confirmado o número exato de cidades participantes e demais detalhes. A expectativa é de que cinco mil atletas passem por Santo André e fiquem hospedados nas mais de 20 escolas disponíveis para alojamento. 

Exposição de fotos 

Para já entrar no clima dos Jogos Regionais em Santo André, os munícipes podem ajudar a contar a história do esporte na cidade. Para isso, será montada a exposição “Mostra Esportiva Andreense – Uma história a ser contada”. A exposição contará com fotos e objetos relacionados ao grande histórico do esporte andreense.

A população poderá enviar fotos, reportagens, vídeos, ou contar uma história envolvendo as equipes da cidade, os equipamentos esportivos ou campeonatos realizados na região. Basta enviar o material para o e-mail esahistoria2018@gmail.com, de 18 a 24 de junho. A ação conta com o apoio do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa e da Pirelli. A exposição será montada em uma sala especial do Ginásio Pedro Dell'Antonia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário