quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Campanha Travessia Segura é retomada no ABC

Os prefeitos do ABC lançaram na última terça-feira (08) a nova etapa da campanha Travessia Segura. O anúncio da nova etapa foi feito na assembléia mensal de prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A retomada das ações pretende introduzir, em longo prazo, uma mudança cultural entre os moradores da região, incorporando a valorização do uso e do respeito às faixas de pedestres.

Durante o encontro, os prefeitos apresentaram o “herói” Mister Mão, que a partir da próxima semana ganhará maior visibilidade na mídia, com inserções publicitárias em TVs, rádios, jornais, revistas e internet, além de outdoors, busdoors, front lights e paradas de ônibus das sete cidades.

Prefeitos do ABC e personagem "Mister Mão" | Foto: Valmir Franzoi
Ainda estão previstas ações de rua na Semana Nacional do Trânsito, entre 18 e 25 de setembro, programação em escolas no mês de outubro, intervenções em cruzamentos de maior fluxo no mês de novembro e ações na internet e redes sociais até dezembro. A campanha tem caráter permanente e já tem reedições previstas para os próximos dois anos, conforme estabeleceu o Plano Plurianual (PPA) Regional Participativo 2014 – 2017, elaborado pelo Consórcio. 

No total, a campanha envolverá 120 pessoas nas diversas ações. Só em fantasias do Mister Mão serão 30 espalhadas pelo ABC. Haverá também distribuição de panfletos nos cruzamentos, cartilhas nas escolas e luvinhas para as crianças. A ideia é melhorar os resultados positivos já obtidos na primeira fase da campanha, que registrou uma queda de 16,5% no número de atropelamentos no ABC, se confrontados os números de 2010 e 2013.

A coordenadora do Grupo de Trabalho Mobilidade do Consórcio, Andrea Brisida, destaca a importância da ação em atingir tanto os pedestres, como os motoristas. “Precisamos ter uma mudança no motorista ao enxergar o pedestre e ao perceber e respeitar a faixa de travessia. Mas também no próprio pedestre, que precisa buscar o seu direito, mas tem a obrigação de fazer a sua parte, atravessando na faixa”, analisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário