Os prefeitos do ABC lançaram na última terça-feira (08) a nova etapa da campanha Travessia Segura. O anúncio da nova etapa foi feito na assembléia mensal de prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A retomada das ações pretende introduzir, em longo prazo, uma mudança cultural entre os moradores da região, incorporando a valorização do uso e do respeito às faixas de pedestres.
Durante o encontro, os prefeitos apresentaram o “herói” Mister Mão, que a partir da próxima semana ganhará maior visibilidade na mídia, com inserções publicitárias em TVs, rádios, jornais, revistas e internet, além de outdoors, busdoors, front lights e paradas de ônibus das sete cidades.
Prefeitos do ABC e personagem "Mister Mão" | Foto: Valmir Franzoi |
No total, a campanha envolverá 120 pessoas nas diversas ações. Só em fantasias do Mister Mão serão 30 espalhadas pelo ABC. Haverá também distribuição de panfletos nos cruzamentos, cartilhas nas escolas e luvinhas para as crianças. A ideia é melhorar os resultados positivos já obtidos na primeira fase da campanha, que registrou uma queda de 16,5% no número de atropelamentos no ABC, se confrontados os números de 2010 e 2013.
A coordenadora do Grupo de Trabalho Mobilidade do Consórcio, Andrea Brisida, destaca a importância da ação em atingir tanto os pedestres, como os motoristas. “Precisamos ter uma mudança no motorista ao enxergar o pedestre e ao perceber e respeitar a faixa de travessia. Mas também no próprio pedestre, que precisa buscar o seu direito, mas tem a obrigação de fazer a sua parte, atravessando na faixa”, analisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário