quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Consórcio promove debate sobre cultura e juventude negra

 O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, por meio do Grupo de Trabalho Igualdade Racial e com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – Subsede ABC, promove o “5° Seminário de Estruturação da Cartilha Regional de Enfrentamento ao Racismo”. O congresso aberto ao público ocorre hoje (17) na sede do Consórcio (Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André). A temática do encontro será a “Cultura e Juventude Negra”. 

Seminário será na sede co Consórcio e é aberto ao público | Foto: reprodução

A intenção do Consórcio é promover discussões e estimular a reflexão dos participantes em torno dos desafios e conquistas dos negros. O evento faz parte do processo de elaboração da cartilha regional que trará a síntese dos temas abordados ao longo de todos os seis seminários, que ocorrem até outubro. A cartilha deverá ser lançada em março do ano que vem e faz parte das ações prioritárias contidas no Plano Plurianual (PPA) Regional 2014-2017 do Consórcio.

Além da participação da população, o evento contará com a presença de especialistas, professores, gestores públicos, e os membros do Grupo de Trabalho Igualdade Racial. O destaque deste seminário é a presença de Marco Antônio Silva, conhecido como Markão II. O convidado é coordenador da implementação do Plano Juventude Viva na Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo, vocalista do grupo de rap Defensores do Movimento Negro (DMN) e participante ativo de várias outras ações em defesa da população negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário