terça-feira, 17 de outubro de 2017

ABC é incluído em programa da União Européia

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC venceu a concorrência promovida pela União Europeia (UE) o que fará municípios da região participarem do Programa Internacional de Cooperação Urbana que prevê a capacitação técnica entre municípios do continente europeu com a América Latina e Caribe pelos próximos dois anos.
Prefeitos reunidos na sede do Consórcio. Foto: Divulgação 
A entidade regional foi a única instituição consorciada do País a ser contemplada no Programa europeu, entre os seis selecionados. O órgão internacional vai definir o projeto e a cidade a trabalhar em conjunto com a região nos próximos dias e formalizará o início do programa entre os dias 9 e 10 de novembro, no Congresso de Bruxelas, na Bélgica. Os demais agraciados na ação foram os municípios brasileiros de Araripina (PE), Belo Horizonte (MG), Benedito Novo (SC) e São Leopoldo (RS).

"Trata-se de uma importante conquista para os municípios. Um esforço do Consórcio em garantir que novas ações, em temas tão complexos, e vindos de fora, possam contribuir para o futuro da região. A instituição está cada vez mais engajada na busca de viabilizar esta nova realidade”, destacou o presidente do Consórcio, Orlando Morando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário