segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cauê Macris apresenta Índice Paulista de Responsabilidade Social

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris, iniciou na Câmara Municipal da cidade de Itapeva a apresentação dos dados do Índice de Responsabilidade Social (IPRS) 2016.

Elaborado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) em parceria com o Instituto Legislativo Paulista (ILP), o indicador tem como objetivo avaliar a qualidade de vida nos municípios paulistas e fornecer subsídios para os gestores na formulação de políticas públicas.

Cauê apresenta dados em Itapeva. Foto: Divulgação


O IPRS é inspirado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), das Organização das Nações Unidas (ONU), e considera as dimensões de riqueza, longevidade e escolaridade dos municípios, regiões administrativas e de todo o estado.

Na publicação, a Região Administrativa de Itapeva fica acima da média estadual no indicador educação, posicionando-se na 10ª colocação no ranking entre as 16 regiões, mas continua se caracterizando por possuir baixo nível de riqueza e de longevidade em comparação às demais. Na comparação com o índice anterior, a região obteve pequeno acréscimo no indicador de riqueza e dois componentes se destacaram por um aumento superior à média estadual: o rendimento médio do emprego formal e o valor adicionado fiscal per capita. Esse último teve expansão de 10,3%.

“A partir destes dados, os prefeitos e vereadores poderão avaliar as áreas que precisam de mais atenção e investimento e aquelas que têm potencial para crescer ainda mais. São informações fundamentais para o desenvolvimento dos municípios e do Estado”, afirmou o presidente do legislativo paulista, Cauê Macris.

Outros municípios serão vistados pelo deputado nos próximos dias.
Os dados detalhados do estudo estão disponíveis no site da Assembleia Legislativa de São Paulo: 
https://www.al.sp.gov.br/arquivos/iprs/2016



Um comentário:

  1. Como é?? Responsavilidade social??esse senhor foi o pior lider de govermo que a Alesp teve, imaginem um lider de governo que quer cortar gastos em cima dos salários dos outros, pois é, ei.lo!! Cauê Macris, faz precisão de orçamentos e se esquece convenientemente de realinhar os salários com a inflação, imaginem vcs que tipo de patrão ele é??? Imaginem ele'como governador?? Semexperiência alguma em administração pública, pois um preidente da alesp que esquece que tem que realimhar salários pela inflação conforme determina a lei, i,agina como governador??? Vai que ele esquece qie os remedios dos hospitais aumentam de preços e deixa os pacientes sem medicação, vcs vãomassumir o risco????vamos votar em quem tem experiência na vida pública, um bom administrador,'teremos opções melhores!!

    ResponderExcluir